Monday, Sep 01st

Last update01:27:05

Usar Perfil do Facebook

Certidões de Nascimento.

Tópico iniciado por Augusto Petri, em 31 December 06:00 PM

Olá, alguém poderia me ajudar?

Eu estou tentando encontrar as certidões de nascimento da minha Bisavó e dos meus Trisavós. Tentarei a cidadania pelo meu trisavô no entanto, na relação de documentos é necessário os documentos de todos os parentes até eu. Eu solicitei uma busca da certidão de nascimento da minha trisavó no archivio di stato di Lucca. Ela nasceu no dia 15 de agosto de 1866, pelo que eu entendi eles procuram na lista della leva que talvez tenha haver com o serviço militar. Mas as mulheres não eram registradas na lista della leva (posso estar enganado) eu sei que ela nasceu em Lucca, mas não sei em qual comune, então eles me pediram para procurar no all' ufficio anagrafe del comune.

Mas eu solicitei essa pesquisa justamente para saber em qual comune ela nasceu, e isso está se tornando uma grande dor de cabeça. Precisarei ainda solicitar a certidão de nascimento da minha bisavô que também está em Lucca e do meu Trisavô que provavelmente está lá também.

Por favor alguém pode me ajudar? será que buscar por um patronato irá ajudar?

Agradeço.

LUCIANO DOS SANTOS
Pesquisas ali da TOSCANA principalmente de LUCCA sao dificeis ,pois mos ultimos tempos tiveram varias mudancas de COMUNI entre as PROVINCIAS, e a formacao de novas PROVINCIAS,por isto tem que pesquisar direito pois a atual PROVINCIA DE LUCCA e bem diferente do que era a 150 anos atras.
tenho uma pergunta,para que vc precisa do nascimento de tua trisavo'?
Trisavo' nao passa cidadania para decendentes,pelo menos por vias normais,seria bom vc se informar sobre os direitos a cidadania assim vc evita gastos inuteis,coloque aqui uma mini arvore genealogica com todas geracoes de tua decendencia que ajudaremos a ver se vc tem dieito por este lado ou nao ok
789 dias atrás
 
Augusto Petri
Olá, então Luciano, eu irei tirar cidadania pelo meu trisavô e na relação de documentos é pedido os documentos da minha bisavó e da minha trisavó.
Gostaria mesmo de tirar cidadania pela minha bisavó, mas é complicado porque minha vó é nascida em 1931 ou seja bem antes da lei de 1948. Já o pai da minha vó era nascido aqui no Brasil mas o pai dele que no caso é meu trisavô é italiano.
A dor de cabeça é essa, eu terei que procurar a certidão de nascimento da minha bisavó, da trisavó e do trisavô que creio que estejam todas em Lucca. É isso ai
788 dias atrás
 
LUCIANO DOS SANTOS
Acho que vc esta enganado,para o pedido de CIDADANIA ITALIANA, vc tem que apresentar somente as certidoes do ramo familiar que te passa o direito,NASCIMENTO ,CASAMENTO, e dependendo do comune onde vc for fazer a pratica ,OBITO TAMBEM, muitos comuni nao exigem obito pois nao consta na circular K28,do
TRISAVO
BISAVO
AVO'
MAE
VC
Nao precisa de certidao de nenum dos conjugues ,nada,somente do ramo que te passa a cidadania ok.
788 dias atrás
 
Polentona
Olá Augusto,

as certidões necessárias são o nascimento, casamento e óbito de quem lhe transmite o direito. Os maridos e esposas aparecem só nos casamentos ou eventuais divórcios.
Você vai seguindo a linha de descendência por onde passa o direito apenas. Trisavó ou bisavó aparecem no processo com as certidões de nascimento e óbito apenas se é através delas que o direito foi transmitido através das gerações até você.
Identifique o antepassado que procuramos o documento para você e em poucos meses você tem tudo em mãos para se tornar um cidadão europeu. Boa sorte meu amigo, se precisar estamos ao seu dispor!
788 dias atrás
 
Augusto Petri
Ok companheiros muito obrigado.
788 dias atrás
 
Augusto Petri
Pessoal, eu esqueci de perguntar. As certidões de nascimento tem que ser de inteiro teor? acho que é melhor né?
Obrigado.
788 dias atrás
 
Polentona
Oi Augusto,

todas as certidões precisam ser em inteiro teor, ok? Boa sorte meu amigo
787 dias atrás
 
Augusto Petri
Ok, muito obrigado.
787 dias atrás
 
Augusto Petri
Olá pessoal, Gostaria de tirar uma duvida.

Será que eu não poderia tirar a cidadania pela minha Bisavó? o problema é que minha avó nasceu em 1931 ou seja, bem antes da Lei de 1948.
Mas não existe nenhum jeito de reconhecimento pela via materna?
Eu tenho muito mais informações da minha bisavó do que do meu trisavô que era a pessoa que ia me transmitir o direito de cidadania.
780 dias atrás
 
Polentona
Ola meu amigo,

fazer a cidadania italiana por via materna é possível porém precisa ser feito por via judicial e não administrativa. Em outras palavras isso quer dizer que você não apresenta seus documentos ao consulado italiano ou ao comune na Italia, você deve contratar um advogado que entra com uma ação na justiça na Italia.
Esta ação demora cerca de 2 anos para ser completada e durante a espera você permanece no Brasil. Não trabalhamos com este tipo de ação mas você acha na internet advogados que fazem o processo.
Se quiser ler mais sobre o assunto veja este topico aqui
http://www.polentona.com/JS/Todos/Cidadania-Italiana-Duvidas/7-Cidadania-italiana-por-linha-materna-caso-da-lei-de-1948.html

Talvez o melhor seja realmente seguir pelo lado paterno, mas avalie suas opções e veja qual a melhor forma realmente. O importante é conseguir o reconhecimento!
780 dias atrás
 
Augusto Petri
Ok, acho que por mais que dê trabalho Tirar pelo meu trisavô é a melhor escolha.

Muito obrigado meus amigos.
779 dias atrás
 
Augusto Petri
Olá meus amigos, sera que é possivel fazer um orçamento? pois futuramente talvez eu pedirei a ajuda de vocês para buscar os documentos do meu antepassado, Emilio Petri, na Itália.
Precisarei buscar as certidões de casamento e nascimento dele. mas, meu caso é muito complicado.
Eu não sei a data exata de nascimento, não sei a comune e não tenho certeza da provincia (dificil mesmo não é?).
Bem, ele veio de Lucca para o Brasil, chegou aqui junto com a sua esposa em 26 de julho de 1882, segundo a certidão de desembarque ele tinha 30 anos e ela 15 anos.
Calculei que ele deve ter nascido mais ou menos por volta do ano de 1852. Ele deve ter se casado um pouco antes de chegar aqui, talvez em 1881, muito antes disso, é pouco provavel pois, a mulher dele era muito nova. No atestado de óbito dele diz que ele era casado.
Já no óbito da esposa diz que ela era de Lucca e era casada com o mesmo. Sempre ouvi dizer que todos os parentes da minha avó eram de Lucca, tanto a parte materna quanto a paterna, o problema é que talvez Emilio Petri não fosse nascido lá.
As poucas informações que tenho são essas.
Se vocês acharem que futuramente será possivel fazer a busca, conversaremos melhor.

Muito obrigado, meus amigos.
778 dias atrás
 
LUCIANO DOS SANTOS
Ola AUGUSTO,me passe teu email ,por favor,que te envio um orcamento,o nosso e:
pesquisa.italia@gmail.com

GRAZIE MILLE
778 dias atrás
 
Augusto Petri
Olá, meu email é: augusto.petri@hotmail.com
777 dias atrás
 
Respostas

Busca de certidões na Itália

cidadania italiana

Profissionalismo e seriedade: somente conosco você terá a garantia de ter a certidão do seu antepassado encontrada ou receber seu dinheiro de volta!
 VER MAIS

Contato

Assessoria para cidadania italiana na Itália

cidadania italiana

Viaje com a segurança de contar com o melhor serviço do mercado, permanecendo em uma cidade cheia de atrativos na região mais rica e desenvolvida da Itália 
 SAIBA MAIS

Sobre nós

cidadania italiana

O Polentona acredita que o processo de cidadania italiana seja um projeto pessoal de busca da própria identidade. Conhecer um pouco mais sobre a história da própria família, sobre si mesmo, é um direito que pertence a
LEIA MAIS

Siga o Polentona

Participe do Polentona!

Tenha suas dúvidas sobre cidadania italiana respondidas e entre em contato com outras pessoas que como você estão fazendo o processo!

PARTICIPAR

Voce está aqui