Thursday, Nov 27th

Last update08:57:15

Usar Perfil do Facebook

Amigos de Polentona

Diego

Ola gostaria de tirar uma duvida, comecei a busca pelas certidões para a naturalização e para minha surpresa descobri que meu antecedente mudou uma letra do sobrenome italiano para o brasileiro, Quando chegou ao brasil ele adicionou um L ao sobrenome, que passou de: COLA para COLLA. Isso pode ser um problema para o processo de cidadania para um processo feito direto na Itália ?
E também gostaria de saber se alguém sabe a origem do sobrenome COLA, pelo que vi ele se originou de COLA Manforte, porem não tenho certeza disso.

Obrigado desde já.

Caio Prevato

l' eventuale certificato di battesimo lo puoi richiedere alla chiesa dei " SS. Gervasio e Protasio" di Carpenedo- Venezia.

Alguem sabe me dizer como consigo o endereço dessa basilica?

Luis Carlos Genaro

Olá ! Alguem com o sobrenome Genaro ?

Inês Olívia Vicente

Quanto a certidão de óbito...ainda não consegui encontrar. Alguém de minha família diz que João Coppi faleceu na cidade de Rio do Sul.

Paulo Gabriel Pittella Soares

Alguém ai ja fez o processo na Itália sozinho?
Gostaria de tirar algumas dúvidas.
Estou aguardando o consulado devolver os documentos legalizados.

Michel Luis Fasolo

Como é bom estar neste site rodeado de paesani, me sinto em casa! Um grande abraço a todos.

Marcos Vicari

Pessoal,
Acabei de voltar de Pavia onde fiz minha identidade e solicitação do passaporte!
Deixo meus agradecimentos a todos da Polentona pelo trabalho realizado!

Rogerio Freo

buongiorno a tutti,
ontem entrei em contato com o VS Global, site que auxilia nos agendamentos para legalização dos documentos e tive a noticia que agora as certidões brasileiras para serem aceitas pelo consulado em SP (SÃO PAULO), tem que ter no máximo 06 (seis) meses da emissão do cartório solicitado, então galera, cuidado, pois o agendamento é feito se solicitado, mas na hora H eles podem recusar as mesmas pelo fato de ter expirado o prazo.
Boa sorte a todos,
"Non cade foglia che Dio non voglia..."

Giro Emerson Eduardo

Olha só essa! Descobri que nos idos do início do século passado, era prática aqui no Brasil apenas ouvir a data de nascimento de quem iria se casar, sem a necessidade de apresentar documento. De que forma descobri isso? Da pior possível! rsrs O abençoado do meu nonno resolveu homenagear a nonna e colocou o mesmo dia e mês dela, só respeitando o ano que de fato ele nascera! É mole?! rsrs Agora depois de 80 anos sou obrigado a contratar advogado e dar entrada num processo provavelmente moroso para extinguir tal homenagem e conseguir reconhecimento a minha cidadania! No capito niente! kkk

Busca de certidões na Itália

cidadania italiana

Profissionalismo e seriedade: somente conosco você terá a garantia de ter a certidão do seu antepassado encontrada ou receber seu dinheiro de volta!
 VER MAIS

Contato

Assessoria para cidadania italiana na Itália

cidadania italiana

Viaje com a segurança de contar com o melhor serviço do mercado, permanecendo em uma cidade cheia de atrativos na região mais rica e desenvolvida da Itália 
 SAIBA MAIS

Sobre nós

cidadania italiana

O Polentona acredita que o processo de cidadania italiana seja um projeto pessoal de busca da própria identidade. Conhecer um pouco mais sobre a história da própria família, sobre si mesmo, é um direito que pertence a
LEIA MAIS

Siga o Polentona

Participe do Polentona!

Tenha suas dúvidas sobre cidadania italiana respondidas e entre em contato com outras pessoas que como você estão fazendo o processo!

PARTICIPAR

Voce está aqui