Thursday, Jul 24th

Last update01:27:05

Usar Perfil do Facebook

Amigos de Polentona

Inês Olívia Vicente

Quanto a certidão de óbito...ainda não consegui encontrar. Alguém de minha família diz que João Coppi faleceu na cidade de Rio do Sul.

Paulo Gabriel Pittella Soares

Alguém ai ja fez o processo na Itália sozinho?
Gostaria de tirar algumas dúvidas.
Estou aguardando o consulado devolver os documentos legalizados.

Michel Luis Fasolo

Como é bom estar neste site rodeado de paesani, me sinto em casa! Um grande abraço a todos.

Marcos Vicari

Já estou em Pavia e hoje entreguei a documentação. Já tenho o meu Codice Fiscale. Próximos passos vigile e aguardar a Non Renuncia.

Rogerio Freo

Buongiorno, conforme informou nosso amigo Beppe Buonagente.

escrevo apenas para avisar aos amigos que agora para quem faz o pedido de cidadania italiana no Brasil vai precisar pagar 300 euros. Eles dizem que o dinheiro vai ser usado para agilizar o serviço, quem sabe diminua a fila no futuro.

Para quem vai fazer o pedido na Italia ainda nao tem este valor para pagar (ainda). Logo abaixo transmito o comunicado:

LEI N. 89 DE 23 DE JUNHO DE 2014

Informamos que a Lei. n. 89/2014 estabeleceu a obrigatoriedade de pagamento de 300,00 Euros para cada pessoa maior de idade que apresenta o pedido de reconhecimento da cidadania italiana. A taxa é paga para a análise da documentação independentemente do êxito da análise.

Ressaltamos que, caso o reconhecimento da cidadania não seja possível, o valor pago não será restituído.

Estão isentos da taxa apenas os pedidos de reconhecimento da cidadania italiana em nome de menores de idade.

A taxa deve ser paga no momento da apresentação do pedido; os documentos serão aceitos - para sucessiva análise - apenas se acompanhados do comprovante de pagamento.

O pagamento deverá ser feito em Reais e o valor será calculado a partir da taxa de câmbio consular em vigor no trimestre.

São Paulo, 26 de Junho de 2014

Giro Emerson Eduardo

Olha só essa! Descobri que nos idos do início do século passado, era prática aqui no Brasil apenas ouvir a data de nascimento de quem iria se casar, sem a necessidade de apresentar documento. De que forma descobri isso? Da pior possível! rsrs O abençoado do meu nonno resolveu homenagear a nonna e colocou o mesmo dia e mês dela, só respeitando o ano que de fato ele nascera! É mole?! rsrs Agora depois de 80 anos sou obrigado a contratar advogado e dar entrada num processo provavelmente moroso para extinguir tal homenagem e conseguir reconhecimento a minha cidadania! No capito niente! kkk

Busca de certidões na Itália

cidadania italiana

Profissionalismo e seriedade: somente conosco você terá a garantia de ter a certidão do seu antepassado encontrada ou receber seu dinheiro de volta!
 VER MAIS

Contato

  • Skype: pavia.cidadania
  • End: Via Goito, 70
    Padova 35100
    Italia

Assessoria para cidadania italiana na Itália

cidadania italiana

Viaje com a segurança de contar com o melhor serviço do mercado, permanecendo em uma cidade cheia de atrativos na região mais rica e desenvolvida da Itália 
 SAIBA MAIS

Sobre nós

cidadania italiana

O Polentona acredita que o processo de cidadania italiana seja um projeto pessoal de busca da própria identidade. Conhecer um pouco mais sobre a história da própria família, sobre si mesmo, é um direito que pertence a
LEIA MAIS

Siga o Polentona

Participe do Polentona!

Tenha suas dúvidas sobre cidadania italiana respondidas e entre em contato com outras pessoas que como você estão fazendo o processo!

PARTICIPAR

Voce está aqui